NOTÍCIAS E POSTS SOBRE AS AÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DO DEPUTADO MOTTA
Cartilha pelo fim da violência à mulher
A fim de atender as demandas brasileiras, o período de ativismo pelo fim da violência à mulher passou de 16 para 21 dias. Conforme já anunciado, o Conselho da Mulher da Fecomerciários está criando materiais para reafirmar o engajamento da entidade nesta causa humanitária.
Este ativismo compõe uma campanha anual que começa no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e mobiliza vários setores da sociedade.
Em parceria com a Polícia Civil, Comerciários de São Paulo e UGT, a Federação publicou a cartilha “Violência Contra a Mulher”, preocupada em orientar as trabalhadoras do comércio, caso sejam vítimas de qualquer forma de agressão.
São 24 páginas que apresentam textos objetivos e bem ilustrados, em formato de bolso, os capítulos destacam: 1) O que se entende por violência doméstica e familiar contra a mulher? 2) À mulher vítima trabalhadora é garantido o vínculo empregatício. 3) Medidas Protetivas e 4) Perguntas frequentes.
A prestação de serviço apresenta contatos das Delegacias de Mulheres da Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral. A publicação pode ser lida e baixada na seção “Publicações” do portalfecomerciarios.org.br!
O presidente da Fecomerciários e Deputado Federal, Luiz Carlos Motta, observa: “A edição alerta, informa e orienta. Ligue 180 para denunciar violência à mulher”.