Assistência ao trabalhador

NOTÍCIAS E POSTS SOBRE AS AÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DO DEPUTADO MOTTA

Veja Agora: Ato em defesa dos direitos!

O caminhão de som do ato unitário das entidades sindicais realizado semana passada no Rio de Janeiro em defesa dos empregos, salários e direitos dos 44 mil comerciários das Lojas Americanas foi estrategicamente colocado na Rua do Passeio, em frente a uma ex-instalação da falida Mesbla.

Hoje o local abriga uma unidade da Americanas que, por estar em recuperação judicial, tem causado apreensões aos sindicalistas e aos trabalhadores frente aos riscos de demissões e fechamento de lojas.

A manifestação na Cinelândia, se deu sob a liderança de dirigentes da CNTC, Contracs-CUT, Força Sindical, CSB, Conlutas, NCST, Sindicato dos Comerciários do Rio, presidido por Márcio Ayer (CTB) e Ricardo Patah, presidente dos Comerciários de São Paulo e da UGT.

No encontro que as lideranças tiveram com representantes da empresa, num escritório na Av. Rio Branco, logo após o ato, Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários, da CNTC e Deputado Federal, reafirmou a sua fala feita aos centenas de participantes na Cinelândia. Destacam-se:

1) Primeiro ato de rua do seu segundo mandato na Câmara Federal;

2) Ampliar a discussão na Casa para sensibilizar outros parlamentares diante da crise;

3) Apresentar Projeto de Lei que valorize a participação dos Sindicatos nos casos de recuperações judiciais e/ou falências;

4) Assinar pedido da instalação de uma CPI para investigar o caso;

5) Sugerir junto ao Governo Federal a criação de um Grupo de Acompanhamento da Crise das Lojas Americanas.

Motta diz:

“Este ato fortaleceu a nossa luta em todo o Brasil. Com ele, avançamos em nossas ações unitárias e solidárias. Os comerciários da Americanas não podem pagar por uma conta que não é sua!”.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Telegram
Pinterest

Continue Lendo